ESTOU CANSADO, É CLAROEstou cansado, é claro,Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.De que estou cansado, não sei:De nada me serviria sabê-lo,Pois o cansaço fica na mesma.A ferida dói como dóiE não em função da causa que a produziu.Sim, estou cansado,E um pouco sorridenteDe o cansaço ser só isto —Uma vontade de sono no corpo,Um desejo de não pensar na alma,E por cima de tudo uma transparência lúcidaDo entendimento retrospectivo...E a luxúria única de não ter já esperanças?Sou inteligente: eis tudo.Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,E há um certo prazer até no cansaço que isto me dá,Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.- Álvaro de Campos
"[...] que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita"
-
*11º Semana do Tempo Comum | Quarta-feira*
Primeira Leitura (2Rs 2,1.6-14)
Responsório Sl 30(31),20.21.24 (R. 25)
Evangelho (Mt 6,1-6.16-18)
1. Elias subiu...

