Certa feita, Nhá Chica se dirigiu ao pároco dizendo que recebeu uma mensagem de Nossa Senhora: era necessário um órgão para a capela! Órgão era um instrumento muito caro - dizia o padre - seria difícil conseguir. Posteriormente a beata volta com um endereço e entrega ao músico, havia recebido de Maria, lá ele poderia obter o item a um preço módico. A capela ficava em Minas Gerais, o endereço era no Rio de Janeiro, o músico, porém, costumava viajar até lá para determinadas apresentações, assim acaba por ir buscar o órgão.
Não havia carros na época, de modo que o instrumento teve de ser transportado por carroças. Ele chega quebrado, não toca direito. A beata diz para instalá-lo na capela e aguardar até determinado dia. Não se deveria mexer nele até lá, a Virgem realizaria um milagre.
Assim ocorreu e no dia combinado, o órgão estava funcional.
Pense em todo o trabalho: aprouve ao céu manifestar a necessidade do órgão, dar o endereço onde poderia ser adquirido, e consertá-lo. Uma sucessão de milagres, para no fim vir a reforma litúrgica trocar o órgão na missa pelo violão. Quase uma blasfêmia.